domingo, 28 de maio de 2017

Fez, a capital cultural do Marrocos



Quem em 2001 assistiu a novela global “O Clone”, com certeza lembra das cenas feitas no curtume do “tio Ali”, tio da personagem principal, “Jade”. Eu lembrava muito bem dos tais curtumes e foi através da novela que fiquei sabendo da existência dessa incrível cidade marroquina!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A incrível Mesquita Hassan II em Casablanca (abril/2017)


De longe, o minarete hipnotiza a ponto de entortar o olhar

A maior cidade do Marrocos tornou-se mundialmente conhecida pelo clássico do cinema e até os dias de hoje, Casablanca ainda é lembrada pelo filme. Mesmo pelos que nunca o assistiram.
Nossa passagem pela cidade famosa foi rápida e com destino único e certeiro: a Mesquita Hassan II.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

4a Semi Marathon International D'el Jadida (16/4/2017)

Foto : organização da prova
  Minha primeira prova em continente africano, a 4ª. Semi Marathon International El Jadida foi a responsável por me levar ao Marrocos.


quarta-feira, 17 de maio de 2017

Essaouira e El Jadida. Duas cidades marroquinas na rota portuguesa para o Brasil



A partir do segundo dia, nossa viagem pelo Marrocos passou a ser de carro e o primeiro destino foi a cidade de Essaouira, antigamente chamada de  Mogador pelos portugueses que dominaram o local.

Pegando a estrada

domingo, 14 de maio de 2017

Marrakech, a Pérola do Sul (abril/2017)



 
Praça Jemaa El-Fna (Foto: Cris)

O “pra lá de Marrakech” do Caetano é longe mesmo, viu?!
Na ida, foram quase 24 horas entre aviões e aeroportos. De Fortaleza, voamos até Madri pela TAP e de lá, pegamos um voo (que ainda por cima atrasou quase 2 horas!) da companhia marroquina Ryan Air para Marrakech, a “Pérola do Sul”. 

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Marrocos e minha primeira vez na África ( abril/2017)



Um restinho de férias, a vontade de viajar e correr num local desconhecido, a descoberta de uma meia maratona no Marrocos. Topa Cris? Topo.
Mas peraí..... Como é que é viajar para um país muçulmano, só duas mulheres? Vou ter que usar véu? E na corrida? Poderei correr de shorts? E essa onda maluca de terrorismo, estará o Marrocos envolvido?
Perguntas, perguntas, perguntas (de uma mente ignorante e preconceituosa, confesso) e um mundo novo de descobertas clareando pouco a pouco, apesar do medo do desconhecido permanecer sempre ao lado.