quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sparkasse 3-Länder Marathon, a prova que passeia por três países à beira do Lago Constança (8/10/2017)



Depois de correr a prova em Bruxelas em um domingo, passar a semana turistando e tomando cerveja sem treino nenhum, lá fui eu em busca de mais uma meia maratona, dessa vez em dois países ao mesmo tempo: Alemanha e Áustria.

domingo, 19 de novembro de 2017

Rothenburg ob der Tauber, lindeza da Rota Romântica (outubro 2017)





Eu pesquisei sobre a cidade antes, fui, voltei, e até agora não consigo falar de uma vez o nome Rothenburg ob der Tauber. 😅😅😂
O nome é difícil de dizer, mas a cidade me encantou desde as primeiras fotos que vi no instagram de uma amiga, remetendo-me imediatamente à minha infância, quando eu adorava brincar com os bloquinhos de madeira coloridos do “Pequeno Engenheiro”. Quem nunca?

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Oktoberfest Munique 2017 - "A" festa!

Nós na Oktoberfest de Munique

O sonho estava lá guardado e, uma conversa casual em uma manhã de treino, a frase “Vamos pra Munique? Será na época da Oktoberfest!”,  foi a senha pra eu agarrar a oportunidade e voltar à lindeza de cidade que é a capital da Baviera.
Só que dessa vez com um objetivo: a Oktoberfest.

domingo, 5 de novembro de 2017

21K Terra da Luz em Fortaleza (5/11/2017)



Foto do Wilkie

Depois de inúmeras provas na minha cidade, que inclusive foi palco dos meus primeiros 21km, hoje voltei às ruas de Fortaleza para completar minha 60ª meia maratona nos 21K Terra da Luz e incluí-la nos posts do meu “Projeto Conhecendo Correndo as Capitais do Brasil” (aqui).

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Bruxelas, uma cidade de muitos encantos (outubro 2017)


Se for dar aquela passadinha na Bélgica como parte de algum roteiro maior pela Europa, não é só Bruges que vale à pena, como a maioria diz. Bruxelas é uma cidade encantadora!

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Meia Maratona em Bruxelas, na Bélgica, com percurso lindo e muita subida na Belfius Brussels Marathon e Half Marathon (01/10/2017)

Foto do fotógrafo da prova, na minha chegada


Correr na Bélgica foi uma surpresa que apareceu no meu roteiro praticamente de última hora. Daquelas “Vou passar esse fim de semana viajando, então bora procurar uma prova”. Achei Bruxelas e, além de conhecer essa cidade lindíssima, voltei pra casa com mais uma medalha de 21km.

domingo, 15 de outubro de 2017

11a Corrida Unimed, agora com 21km e Corrida Virtual (15/10/2017)


Na chegada, com Paulo e Thaís

 O dia do médico é 18 de outubro mas foi no dia do professor que a UNIMED realizou sua tradicional corrida de rua em Fortaleza, a 11ª edição da prova, com percursos de 2, 5 e 10km, incluindo em 2017, para alegria dos corredores da terrinha, sua primeira meia maratona. 👍👍👏👏

terça-feira, 19 de setembro de 2017

A incrível subida ao Cotopaxi e a inesquecível beleza da Lagoa Quilotoa (Equador-julho/2017)



Mesmo de Quito (a 75km), a visão do Cotopaxi, um cone perfeito com o pico branquinho de neve, parece meio surreal, pintado à mão.
À medida que eu me aproximava desse vulcão, o segundo maior ainda ativo do mundo, a admiração ia crescendo e subir uns poucos metros até um acampamento base, foi uma das experiências mais incríveis da minha vida.

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Quito, uma pérola na metade do mundo (julho/2017)

Parque Itchimbia



Embora a capital do Equador tenha um centro histórico riquíssimo, o mais bem preservado e menos alterado da América Latina, o que a levou a ser a primeira cidade do mundo (juntamente com Cracóvia, na Polônia) declarada Patrimônio Cultural  da Humanidade pela UNESCO, nós brasileiros ainda não a descobrimos.

domingo, 3 de setembro de 2017

Cuenca é muito mais que o Chapéu Panamá

Catedral Nova de Cuenca


Sobre Cuenca, muitos poucos ouviram falar, mas sobre Chapéu Panamá, todos já ouviram, certo? E que é em Cuenca, no Equador, onde esses chapéus, mundialmente conhecidos são fabricados, quem sabia?

sábado, 2 de setembro de 2017

Guayaquil, a maior cidade do Equador

As casinhas coloridas do Cerro Santa Ana


A maior cidade do Equador, a mais populosa (2,5 milhões de habitantes), a que tem o maior porto, o maior parque industrial e maior movimentação econômica.

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Salinas Run 21k (02/07/2017)

A ideia era correr a Meia Maratona de Quito. Queria ir à forra da minha péssima e lastimável performance na Meia de Maratona de Bogotá onde praticamente caminhei o tempo todo devido a altitude. Como Quito está a 2850m acima do nível do mar (um pouco a mais que Bogotá), seria uma boa oportunidade.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Equador, aquele pequeno país da América do Sul cuja capital ninguém esquece! (julho/2017)


Um dos menores países da América do Sul (área igual ao nosso Rio Grande do Sul) o Equador sempre me veio à memória pelo fato de desde a escola eu ter aprendido que ele, juntamente com o Chile, não faz fronteira com o nosso imenso Brasil e, claro, pela eterna  brincadeira sobre sua capital, Quito, que sempre , sempre, sempre foi Quito.


segunda-feira, 28 de agosto de 2017

1a Meia Maratona de Santa Quitéria-CE, com pódio e tudo! (27/8/2018)



Viajar, correr, conhecer pessoas, aprender e, acima de tudo, se divertir.
Se esse é meu objetivo ao sair pelo mundo, com certeza ele foi plenamente alcançado em Santa Quitéria!

terça-feira, 15 de agosto de 2017

João Pessoa, a porta do sol da América (Paraíba- agosto 2017)


Este post ficará em dívida e com a promessa feita de que um dia será atualizado, não somente porque não tive tempo de conhecer praticamente nada de João Pessoa, como a vontade de voltar e a curiosidade de conhecer a cidade e suas praias fincaram raízes no coração

16a Meia Maratona Cidade de João Pessoa (Paraíba- 06/08/2017)




A Meia Maratona Cidade de João Pessoa faz parte dos festejos de aniversário da capital paraibana, que em 2017 completou 432 anos, e já conta com certa tradição, estando na 16ª edição.
Apesar disso, a prova, que é organizada pela Prefeitura, costuma ter algumas reclamações e embora eu soubesse disso, foi minha escolhida para “fechar” as capitais nordestinas.

domingo, 30 de julho de 2017

8o Pé na Carreira (30/07/2017)



A Beira Mar de Fortaleza amanheceu risonha no último domingo de julho. Foi dia da 8ª edição da corrida de rua mais irreverente e moleque do Ceará, o Pé na Carreira.

 

segunda-feira, 24 de julho de 2017

I Meia Maratona de Sobral, a "Princesa do Norte" (22/07/2017)



Disparado, o primeiro comentário que fizeram ao saberem que eu iria participar de uma meia maratona na cidade de Sobral foi “Tá doida? Vai correr naquele calor?????”.
Depois vinham as brincadeiras “Como só corre no exterior....”. 😃

sexta-feira, 30 de junho de 2017

15km da Mundau Beach Run e a minha primeira vez no carro de bombeiro



É isso mesmo! Peguei carona com o bombeiro na corrida Mundau Beach Run.
Tudo na vida (ou quase tudo) tem sua primeira vez e eu, que já passei por muitos momentos difíceis em corridas mas nunca desisti, dessa vez, me entreguei legal. 😀😀

quinta-feira, 22 de junho de 2017

Roupa de marca ou passagem aérea? ( RUTH MANUS )

 

Minha cunhada me mandou esse texto da Ruth Manus por ter se lembrado de mim. Eu adorei e tive a liberdade de fazer alguns comentários nos itens que mais me identifiquei, apesar de ter achado tudo a minha cara! Segue o texto para os que pensam que para viajar é preciso ter rios de dinheiro. Né não. É uma questão de escolhas. E eu faço minhas escolhas.


Viajar.....

domingo, 18 de junho de 2017

A volta do Deserto do Saara (Rissanni, Gargantas de Todra, Ourzazarte e o Kasbah Ait Bem Haddou)

Vale do Todra


Saindo do deserto, de volta à estrada, as cidadezinhas amareladas de adobe iam sucedendo-se umas após as outras, com suas ruas empoeiradas e casas simples. 

terça-feira, 6 de junho de 2017

domingo, 28 de maio de 2017

Fez, a capital cultural do Marrocos



Quem em 2001 assistiu a novela global “O Clone”, com certeza lembra das cenas feitas no curtume do “tio Ali”, tio da personagem principal, “Jade”. Eu lembrava muito bem dos tais curtumes e foi através da novela que fiquei sabendo da existência dessa incrível cidade marroquina!

quarta-feira, 24 de maio de 2017

A incrível Mesquita Hassan II em Casablanca (abril/2017)


De longe, o minarete hipnotiza a ponto de entortar o olhar

A maior cidade do Marrocos tornou-se mundialmente conhecida pelo clássico do cinema e até os dias de hoje, Casablanca ainda é lembrada pelo filme. Mesmo pelos que nunca o assistiram.
Nossa passagem pela cidade famosa foi rápida e com destino único e certeiro: a Mesquita Hassan II.

segunda-feira, 22 de maio de 2017

4a Semi Marathon International D'el Jadida (16/4/2017)

Foto : organização da prova
  Minha primeira prova em continente africano, a 4ª. Semi Marathon International El Jadida foi a responsável por me levar ao Marrocos.


quarta-feira, 17 de maio de 2017

Essaouira e El Jadida. Duas cidades marroquinas na rota portuguesa para o Brasil



A partir do segundo dia, nossa viagem pelo Marrocos passou a ser de carro e o primeiro destino foi a cidade de Essaouira, antigamente chamada de  Mogador pelos portugueses que dominaram o local.

Pegando a estrada

domingo, 14 de maio de 2017

Marrakech, a Pérola do Sul (abril/2017)



 
Praça Jemaa El-Fna (Foto: Cris)

O “pra lá de Marrakech” do Caetano é longe mesmo, viu?!
Na ida, foram quase 24 horas entre aviões e aeroportos. De Fortaleza, voamos até Madri pela TAP e de lá, pegamos um voo (que ainda por cima atrasou quase 2 horas!) da companhia marroquina Ryan Air para Marrakech, a “Pérola do Sul”. 

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Marrocos e minha primeira vez na África ( abril/2017)



Um restinho de férias, a vontade de viajar e correr num local desconhecido, a descoberta de uma meia maratona no Marrocos. Topa Cris? Topo.
Mas peraí..... Como é que é viajar para um país muçulmano, só duas mulheres? Vou ter que usar véu? E na corrida? Poderei correr de shorts? E essa onda maluca de terrorismo, estará o Marrocos envolvido?
Perguntas, perguntas, perguntas (de uma mente ignorante e preconceituosa, confesso) e um mundo novo de descobertas clareando pouco a pouco, apesar do medo do desconhecido permanecer sempre ao lado.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Jericoacoara - Ceará




Em 1983 as belezas da praia de Jericoacoara eram muito pouco conhecidas e foi somente em 1984 qua região foi declarada área de proteção ambiental.
O acesso para aquela vila de pescadores sem qualquer tipo de estrutura para turistas, sem restaurantes e sem nem mesmo energia elétrica era pior ainda do que hoje em dia, mas foi para lá que meus pais carregaram um “monte de menino” (eu, meus irmãos e alguns amigos nossos) em uma viagem pelo litoral do Ceará.


terça-feira, 21 de março de 2017

Jeri Beach Run - Jericoacoara (19/3/2017)



A primeira edição da Jeri Beach Run ocorreu em 2015 e teve 100 participantes na única prova de 7km.
Em 2016 os atletas tiveram a opção de escolher entre os 7 e os 12km e nesse ano eu até fiz minha inscrição, mas como houve um imprevisto, não pude comparecer. Parece até que eu estava adivinhando que o ano de 2017 estava reservado pra eu finalmente correr na praia mais badalada do Brasil a prova que eu mais gosto, a meia maratona.


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

6a Pernada nas Capitais - Aquiraz/Fortaleza (5/2/2017)



O percurso Aquiraz/Fortaleza, foi percorrido pela primeira vez em provas de corrida de rua no ano de 2008, como já contei em outro post ( ver aqui ).
Depois de esquecido durante um tempo, em 2011 foi retomado como treino pelos corredores do CORREFOR. Naquele ano, foram duas as edições
Mais um hiato de quatro anos para voltar a acontecer em 2015, seguindo mais duas edições no ano de 2016.
Sempre num crescente de participantes, em 2017, as 150 vagas abertas foram poucas para suprir a demanda de quem quis participar desses 25km ligando a outrora capital cearense à atual.
E o que dizer dessa última edição?



segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Barra Nova - Cascavel Ceará (janeiro/2017)



Há tanto tempo com casa na praia da Caponga e eu nunca sequer tinha ouvido falar de Barra Nova, distante 70 km de Fortaleza.
Com certeza pelo fato do local estar sendo “descoberto” somente recentemente, principalmente por praticantes do kite surf, que, segundo me informaram, costumam frequentá-lo principalmente entre os meses de agosto e dezembro, quando o vento é mais propício para o esporte.