segunda-feira, 29 de junho de 2015

Golden Four Asics enfim chegou em Fortaleza!!!! (28/6/2015)

Desde que foi anunciado que o Nordeste ganharia uma etapa do Circuito Golden Four Asics, todos por aqui ficamos muito contentes. Na verdade, ficamos mesmo foi eufóricos.

Sendo os 21km mais comentados do Brasil, realizados aqui em Fortaleza, aí então a alegria foi geral.

O número de corridas de rua cresceu vertiginosamente na nossa cidade de uns anos para cá. Etapas de provas nacionais, como Mizuno e Fila, já tinham aportado na nossa terrinha. Muitas com percurso de 10 e 5 km, enquanto que meia maratona, somente em 2014 ganhamos a nossa segunda, a da Pague Menos (por sinal, excelente organização).

A expectativa com a etapa Asics movimentou os grupos sociais de corrida de rua.

Quem nunca havia participado de uma etapa nas outras cidades do Brasil onde ocorre o circuito, ou seja Rio, São Paulo, Brasília e Porto Alegre, ficava se perguntando o porquê de tanto escarcéu em relação a uma prova.
Quem já tinha participado, perguntava-se se a organização de Fortaleza manteria o mesmo padrão das demais.

Pois bem, a prova ocorrida no domingo, mostrou aos primeiros a razão de tantos comentários positivos e aos segundos, que não havia razão para a preocupação.

Considerado um circuito de provas rápidas e, por isso mesmo, preferencialmente planas, o percurso em Fortaleza foi bem escolhido.



quinta-feira, 18 de junho de 2015

Um pouco de Inhotim e Ouro Preto com direito a trem e minas em Mariana (Minas Gerais)

Que me desculpem os belo-horizontinos, mas quando penso em Minas Gerais, costumo lembrar mesmo é de Ouro Preto (além do pão de queijo, do feijão tropeiro, do torresmo e da cachaça!).
Ouro Preto, Mariana, Tiradentes, Congonhas. Enfim, as cidades históricas que conhecemos ainda crianças através dos livros escolares.
E mesmo quem já conhece, não se furta de voltar e curtir as ladeiras (tá certo.... nem todos!), o visual lindo daquela região e o friozinho.
Comigo não foi diferente e, decidida a correr a Meia Maratona Estrada Real, a oportunidade de levar meus filhos para conhecerem as cidades históricas, eu não perderia.

Mas antes, fiz um programa desconhecido também para mim: Inhotim.

Distante 100 km do aeroporto de Belo Horizonte, com área de 20,023 km², Inhotim é considerado o maior centro de arte contemporânea ao ar livre da América Latina e foi para lá que, depois de alugarmos um carro, partimos direto do aeroporto.
Chegamos ainda cedo, o estacionamento estava quase vazio e as filas ainda  se formando.
Arte, pra ser bem sincera, nunca foi meu forte, portanto, confesso, não me entusiasmei com essa parte.
No entanto, achei o paisagismo simplesmente lindo! Jardins lindos, lagos, muito verde, plantas exóticas, fragmentos da mata atlântica.



Inhotim

terça-feira, 9 de junho de 2015

II Meia Maratona Estrada Real - Ouro Branco-MG (7/6/2015)

Escrevendo o relato da II Meia Maratona Estrada Real um pouco mais de 24 horas depois da prova, com a lembrança da corrida não somente ainda na memória, mas principalmente nas pernas, que nunca antes, em todos esses 11 anos de prática de corrida de rua, ficaram tão doloridas, a ponto de eu ter dificuldade não só de fazer qualquer movimento (que não seja o de respirar  rs), como até de me acomodar na cama para dormir e acordar com as mesmas latejando.
Não estou exagerando!
Eu jamais havia participado de uma corrida com tantas descidas e agora entendo o temor que escutei aqui/acolá em conversas dos corredores participantes, mostrando sempre a preocupação com as descidas desses 21km!

Mas isso é somente a lembrança física e ela, apesar de dolorida, não quer dizer absolutamente que não tenha valido à pena.
Pelo contrário! Valeu sim! E muito. A prova foi simplesmente maravilhosa!
Difícil, mas de um visual tão lindo, que com certeza compensou a dor.

Eu soube a respeito dessa prova pela internet e logo me interessei.
Correr pelas montanhas de Minas Gerais, na região das cidades históricas, chamou minha atenção desde o primeiro momento e um feriado “imprensado” na mesma época, com a possibilidade de levar meus filhos para conhecerem um pouco Ouro Preto e região, foram pontos cruciais para que eu me decidisse .

Percorrer correndo parte da Estrada Real, caminho “oficial” autorizado para a circulação de pessoas e mercadorias na época do Brasil Colônia seria muito legal.

A prova acontece em Ouro Branco, distante 32km da sua famosa irmã Ouro Preto, cidade que também teve sua origem nas primeiras bandeiras, no ano de 1694, à procura de ouro.

A entrega do kit foi em uma loja e a inscrição dava direito a um jantar de massas na véspera e um café da manhã antes da largada.
Não pude ir a nenhum dos dois, portanto não sei como foi.




segunda-feira, 1 de junho de 2015

6o. Circuito de Corridas Pague Menos - Etapa Fortaleza - 31/05/2015

Mais uma vez a Corrida Pague Menos demonstrou que não é “somente” o kit.
Longe disso!

Todo ano é a mesma correria na hora das inscrições e muita gente acaba ficando de fora por não conseguir.
Muitos se inscrevem pelo kit e na véspera da prova, nos grupos de corrida, a oferta/procura por número de peito e chip é grande.

Este ano me inscrevi pelo grupo CORREFOR, que, através do Jéfferson Malveira, realizou a inscrição de 60 pessoas, tendo ele mesmo pegue o kit de todos, então não posso avaliar a organização dessa entrega, mas conforme relatos, transcorreu tranquilamente e sem problemas.

E o kit da Pague Menos é realmente merecedor da fama. Com certeza em nenhum outro lugar do mundo existe um kit tão recheado!!


Recebendo o kit com Jéfferson Malveira