Saiu a data da Corrida das Luzes desse ano: 4a. feira, 14 de dezembro, com saída às 20:30 do Posto Cauípe, na Av. Senador Virgílio Távora.
Nessa corrida não existe competição, não existe medalha e não existe inscrição. Não é uma prova, é uma confraternização entre corredores.
Talvez por isso mesmo, a considero uma das corridas mais gostosas de se participar em Fortaleza.
Além do clima amistoso entre os corredores, que percorrem seus 10km em um ritmo confortável, sem pressa, sem o calor do nosso sol, com a animação da bandinha tocando músicas de natal, o percurso nos brinda com a decoração natalina da cidade, passando pela Praça Portugal, centro da cidade e Beira Mar e em todos esses lugares os participantes, usando seus gorros de papai noel, são saudados pelas pessoas nas ruas com bastante animação.
Quem já participou dessa corrida, não deixe de ir novamente. Quem ainda não foi, não perca.
Segue o relato da corrida do ano passado:
“Sucesso total. Mais uma vez a Corrida das Luzes, acontecida na noite de 4ª. feira, dia 15 de dezembro, foi um show de confraternização e alegria entre os corredores.
Eu já havia participado no ano passado e a tinha colocado como a melhor corrida (apesar de não ser uma corrida nos moldes tradicionais) de 2009 em Fortaleza e por isso mesmo, apesar de estar ainda sem correr por causa de uma lesão, não iria deixar de participar de jeito nenhum e fui dessa vez de bicicleta.
A proposta da corrida, que poderia ser chamada de treino, já que não existe nada das provas tradicionais, como inscrição, kit, camisa, medalha e muito menos competição entre os participantes, é a de fazer uma confraternização entre os corredores e passear pelos principais pontos com decoração natalina da cidade.
E assim foi. Cheguei ao posto Cauípe às 20 horas e o local já estava lotado. Algumas pessoas da organização distribuíam os gorros de papai noel aos corredores.
Os grupos foram se formando. Algumas assessorias presentes, mas o maior grupo com certeza foi mesmo o da CORREFOR – Corridas de Rua – Fortaleza, com algumas pessoas com sacos de bombons para distribuir à criançada ao longo do percurso, com o papai noel Djacir capitaneando.
Grupo CORREFOR